Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Neste momento estou a visualizar o tradicional revirar de olhos quando penso nas colegas assim que contasse isto no trabalho. São ideias que surgem do nada. Palermices. Bagatelas. Historietas. Um ror de disparates pegados. Mas são apenas ideias. Porque é que dizem que temos liberdade de expressão e afinal não podemos falar de tudo? Porquê? Quantas vezes terei de ouvir: «Oh, edite, lá estás com as tuas teorias?». Se tiverem um pouco de paciência comigo poderão entender a conclusão óbvia desta semana, pode ser?

 

As aulas de zumba divertem-me. O exercício é extenuante, mas o ritmo das músicas puxa por mim e nem me apercebo do esforço que faço durante cerca de 50 minutos de aula. Muitas dessas músicas eram, para mim, desconhecidas, só que aos poucos foram ficando no ouvido. Algumas são bastante atrevidas e sexys, a julgar pelo menear de ancas (não só mas também) das raparigas que ficam na minha frente. As letras, então, são bastantes escandalosas e provocadoras. É aqui que sinto que pertenço ao século passado, só que, depois de me debruçar sobre esta perspetiva desanimadora (relativa à minha idade), concluo que a humanidade não mudou tanto assim.

 

Madame Bovary, diz-vos alguma coisa? Não?

O romance foi publicado em outubro de 1856 e conta a história de Emma, uma mulher sonhadora pequeno-burguesa, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico viúvo.

Gustave Flaubert foi absolvido da acusação contra seu livro Madame Bovary, considerado imoral pelas autoridades francesas, uma vez que o romance aborda o adultério.

 

Quando ouvi o «Faz gostoso» da Blaya estabeleci uma ligação a Madame Bovary . Qual é, perguntam vocês?

 

É um escândalo dançável tal como Madame Bovary foi um escândalo na literatura [já estão a revirar os olhos, não estão?]

 

E o pior que ele é safado e ainda por cima é carinhoso
Ele faz tão gostoso, ele faz tão gostoso
Por isso que ele não se casa, e na minha casa é perigoso
Porque ele faz tão gostoso
Ele faz tão gostoso
Ele sabe que eu sou casada e até amo meu esposo
Mas ele faz tão gostoso, ele faz tão gostoso

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 18.06.2018 às 11:53

Ahahah, já me fartei de rir!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Edite a 20.06.2018 às 23:05

Só por isso já valeu a pena contar aqui os pecadilhos que me surgem em pensamento.

Comentar post






Mensagens