Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando o cuco chama, de Robert Galbraith

por Editepf, em 09.10.17

 

Quando-o-Cuco-Chama.jpg

Sinopse: Aqui.

Opinião: No post da semana passada (aqui), os meus pensamentos sobre "A Rapariga de antes"  revelaram algum desapontamento, sobretudo, no que ao final da história diz respeito, mas, hoje, vou falar de um livro que, a meu ver, tem ação q.b e não desilude. É, admito  que adoro policiais ! Além disso, descobri que Roberth Gailbraith é um pseudónimo de J. K. Rowling. Eu já sou fã de Harry Potter, porém,para além de "Morte Súbita" desconhecia a existência de outros livros da escritora. Mas adiante, vamos ao livro de hoje. Até já estou a imaginar um filme e uma daquelas frases que se usam nos traillers: Um ex-soldado detetive com uma prótese na perna. Uma secretária competente e trabalhadora temporária. Uma jovem modelo famosa que cai de uma varanda e morre. Suícidio ou homicídio?

A personagem principal é o detetive Cormoran Strike, o tal ex-soldado com uma prótese na perna. Robin é a jovem destacada por uma empresa de trabalho temporário para secretariar Strike. É então que John Bristow se dirige ao detetive privado, porque não acredita na tese de suícidio da polícia quanto à morte da sua irmã e contrata o detetive para averiguar as suas suspeitas.

É um livro bem escrito e que se lê rapidamente. As personagens são muito realistas e o final foi muito bem conseguido (embora eu tivesse uma ligeira suspeita que se revelou acertada).  

Fiquei com uma enorme vontade de ler os dois livros que se seguem.E vocês?

 

 

Classificação: 5/5 - Adorei


7 comentários

Imagem de perfil

De Fátima Bento a 10.10.2017 às 23:28

É provável que sim, o último já saiu há mais de um ano... 

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram