Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




os livros do final da tua vida.jpg

Sinopse: Forçados por uma trágica circunstância, Will Schwalbe e a mãe ficam longas horas em salas de espera de hospitais. Para passar o tempo, decidem falar dos livros que estão a ler. Através das suas leituras, percebemos o quanto os livros são reconfortantes, surpreendentes e maravilhosos.

 

Opinião: Adoro falar sobre livros, sobre leituras e trocar impressões sobre tudo o que aprendemos com eles (e ainda sobre a vida). Acho que andei demasiado tempo a adiar a leitura deste livro por considerar que se tratava de um tema pesado, porém, não poderia estar mais enganada dado que Mary Anne é uma pessoa única e corajosa.

Will Swalble é editor de livros e partilha com a mãe a paixão pela leitura. A partir do momento em que a mãe, Mary Anne tem de fazer tratamentos no hospital, uma vez que o cancro no pâncreas se generalizou, eles formam um clube de leitura muito especial e trocam livros que vão lendo.

 

 “Ler não é o oposto de fazer, é o oposto de morrer”.

 

Mary Ann começava sempre um livro pelo fim, espreitando o seu final, porque para ela o que interessa é aproveitar o pouco tempo que lhe resta. Já o filho, que nem sempre concorda com as interpretações e gostos da mãe, tenta acompanhar e perceber melhor os seus pontos de vista. É ainda uma forma de a acompanhar nesta fase difícil e de conseguir falar de temas sensíveis como a morte, sempre através das leituras que fazem.

Este livro é sobretudo uma homenagem à memória da mãe, a essa mulher solidária, bondosa e sempre preocupada com os outros (e nem a doença a faz desistir de angariar fundos para a construção de uma biblioteca no Afeganistão).

 

Uma ode à vida vivida com sabedoria, à leitura, aos livros e aos laços que se criam pela troca de ideias e pensamentos.

 

 “Os livros são as ferramentas mais poderosas do arsenal humano, que ler todo o tipo e livros seja em formato for- eletrónico, impresso ou audiolivro- é a melhor forma de entretenimento, bem como a maneira de tomarmos parte da conversa da humanidade”.

 

 

 

 

Classificação:

Livros em Gifs e Png (38) (1).gif 

4 estrelas.png

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 27.08.2018 às 20:25

Um livro que parece ser bem interessante.
Também, de vez em quando tenho o hábito de ir ler as páginas finais.


Bem patente aquia força de viver!


Beijinhos Edite
Imagem de perfil

De Edite a 27.08.2018 às 21:16


Gostei muito do livro e acho que todos devem ler. Só não dei 5 estrelas porque li outro do género em que gostei mais da escrita.


Quanto a ler o final, só digo:
Nãooo, as páginas finais nuncaaaa!!!!
Na verdade, costumo ler umas linhas no meio do livro (só para ter uma ideia da escrita do autor). E houve uma fase em que escolhia livros que tivessem muitos diálogos


Atualmente, escolho os que tenham sido sugeridos noutros blogues ou que eu queira mesmo ler (nem que fiquem na estante a aguardar uns tempos).


Nunca li o final, porque sou curiosa e isso estragar o prazer da leitura. Isso não te acontece?


Beijinhos Manu!


Imagem de perfil

De HD a 27.08.2018 às 20:37

Houve uma época que não conseguia controlar-me e espreitava o fim dos livros... :s
Felizmente, isso passou rápido xD
Imagem de perfil

De Edite a 27.08.2018 às 21:07

Ainda bem que passou 
A pressa é inimiga da perfeição, o que é como quem diz que a leitura de um bom livro estaria irremediavelmente arruinado por essa curiosidade precipitada
Imagem de perfil

De HD a 27.08.2018 às 21:11

Ainda era muito novo...e  confuso :-D
Imagem de perfil

De Edite a 27.08.2018 às 21:18

ahahah! 
A juventude é desculpa para muita coisa

Comentar post





Arquivo



Mensagens




O que estou a ler...

image.jpg