Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

foto1.jpg

Sinopse: aqui

Opinião: 

Este livro é uma edição da Suma de Letras  e considero que é o livro mais bonito que recebi até hoje. A editora esmerou-se nesta edição, pois a capa e as ilustrações são simplesmente maravilhosas. 

Charlie Mackesy é ilustrador e cartoonista inglês, com trabalhos exibidos em galerias de Londres e Nova York. O autor, numa entrevista, descreveu o livro como «uma pequena novela gráfica, feita de ilustrações e diálogos, com uma paisagem em fundo». No entanto, antes de ser um livro ilustrado foi apenas uma ilustração partilhada pelo autor no seu Instagram. Começou, assim, por ser algo pequeno para depois fazer «uma enorme diferença».


foto 2.jpg

 

Esta fábula é sobre um rapaz, curioso, que encontra uma toupeira e os passeios que fazem. Pelo caminho vão se juntando a eles a raposa e depois um cavalo. As aventuras dos quatro amigos iniciam-se na Primavera, em que cai neve e a seguir o sol brilha, sendo que eles passam o tempo juntos a contemplar a Natureza.

As personagens são todas diferentes: a toupeira é mais extrovertida, sempre pronta a dizer o que pensa e sem conseguir resistir a um bolo (como eu); a raposa mais introspetiva e observadora, mas sempre presente e pronta para falar só quando acredita acrescentar valor; e o cavalo é mais sábio, o maior mas também o mais delicado. 

Como podemos ler logo na introdução, Charlie Mackesy refere que: «É surpreendente eu ter escrito um livro porque não sou grande coisa a lê-los. A verdade é que preciso de imagens, elas são como ilhas, lugares onde chegar num mar de palavras».

Ora, é precisamente nas imagens e nas palavras que encontramos a beleza deste livro. Com palavras simples, é certo, mas que nos recordam a beleza e o valor da vida.

Um livro que é uma pequena obra de arte, para ler, pensar e divertir os mais novos e os mais crescidos. Podemos ler,  folhear, sem seguir qualquer ordem, e apreciar as ilustrações, já que o poder de observação desempenha, aqui, um papel tão importante quanto os o pensamentos e as reflexões sobre a vida, a esperança, a motivação, a coragem, a bondade e o amor.

 

Classificação: 5*

Oferta da editora para opinião


8 comentários

Perfil Facebook

De Narciso Santos a 25.02.2021 às 08:53

Livro que todos cá em casa adoraram! 
Imagem de perfil

De Edite a 25.02.2021 às 09:07

Que bom!
Imagem de perfil

De sweet a 26.02.2021 às 11:20

Este é daqueles livros em que ainda não vi ninguém dar menos de cinco estrelas. Dizer que estou com altas expectativas é pouco :)
Imagem de perfil

De Edite a 13.03.2021 às 21:48

Há quem o compare ao principezinho.
Imagem de perfil

De laf a 11.03.2021 às 11:37

Os livros infantis são muitas vezes os livros-objecto mais bonitos.
Imagem de perfil

De Edite a 13.03.2021 às 21:46

Concordo que há livros infantis lindíssimos e este livro tem a vantagem de ser para todas as idades. 
Imagem de perfil

De Maria Oliveira a 11.03.2021 às 21:55

os livros são tesouros , que tão poucos dão valor; gostaria de ler este ; 
Imagem de perfil

De Edite a 13.03.2021 às 21:47

São realmente tesouros. Adoro, adoro. 
Espero que goste de ler este livro.

Comentar post








Instagram