Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




anjo.JPG

Sinopse:aqui.

Opinião: A morte da sobrinha de Hitler, Angela Raubal, é até hoje um mistério. Os rumores diziam que foi a grande paixão da vida de Hitler, que este controlava a sua vida e que possuía um fanatismo ao ponto de lhe proibir qualquer tipo de amizade ou independência própria. Será que isto possui algum fundo de verdade?

Fabiano Massimi, editor e escritor, tem uma teoria, agarra na história, investiga, e dá uma resposta neste livro, misturando a realidade e a ficção de uma forma totalmente verosímil.

Tudo se inicia em Munique, em setembro de 1931, a poucas semanas das eleições que trarão poder aos nazis. Sigrifried Saue, comissário da polícia, é chamado à moradia do número 16 da Prinzregentenplatz, onde supostamente Geli, de 22 anos, se suicidou. Ao lado do seu corpo um revólver pertencente ao seu tio Adolf Hitler. Pequenos pormenores como este, bem como a posição do corpo e o quarto imaculado, levam a que Saue sinta que algo não bate certo naquele cenário. E essa sensação agudiza-se mais ainda quando, passadas escassas horas, mandam encerrar a investigação, o corpo é cremado e o relatório médico desaparece.  Será que alguém tenta impedir que se descubra quem matou Geli?

A procura de respostas levam o leitor a partilhar suspeitas e a participar na investigação perigosa protagonizada por Saue e o seu colega Mutti. Sente-se a adrenalina e, sobretudo, um enorme desejo de descobrir o verdadeiro culpado quando a tese de homicídio começa a ganhar força.

O cenário da morte de Geli e de outros personagens, as cartas assinadas com a letra H, as testemunhas manipuladas, as provas que desaparecem e as ameaças de morte, conferem a esta história todos os ingredientes necessários para uma leitura compulsiva, emocionante e intrigante.

Um thriller é sempre um thriller, mas uns são mais do que outros e, neste caso, a investigação e a imaginação do autor superou a História. Uma estreia que aconselho sem sombra de dúvida. 

 

Classificação: 5/5

 

Oferta da editora para opinião


1 comentário

Imagem de perfil

De Rute Justino a 13.10.2020 às 15:03

Mais um para a minha lista 

Comentar post








Instagram