Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




3fce9829ee016b48ec7333136b07c958.jpg

Na vida há momentos, bons e maus, e silêncios significativos. E a propósito disto e da dieta de livros (aqui) entendo que podemos escolher os livros de acordo com o nosso estado de espírito, embora surjam alguns por acaso (oferta ou empréstimo).  Acabei mesmo agora de ler um livro secreto que me fez chorar. Sabendo que a vida é muito curta e que o nosso corpo é muito frágil, aconteceu devorar, por acaso, um livro com uma história triste quando me sentia triste. Acho que estraguei a minha dieta e já vos explico porquê.

 

O peso da leitura fez com que o meu corpo pesasse com quilos de emoções. Perdi algum líquido pelos cantos dos olhos, mas o espírito disse-me que continuasse a leitura para expurgar a massa gorda da vida. Tudo ao contrário. Ali fiquei prisioneira, e a vida continua igual assim como o índice de gordura visceral. Ai, estou gorda que nem um chícharo demolhado e pronto a ser cozinhado!

 

Apesar de parecer que toda esta história poderia ser evitada se escolhesse outro livro, desenganem-se. Às vezes é preciso escarafunchar a ferida para que esta cicatrize melhor. Às vezes a solidão permite viajar ao nosso interior e retirar o que é verdadeiramente importante. Às vezes os livros ajudam de formas estranhas e engordamos um pouco nas palavras cheias e nos pensamentos anafados de ideias novas.

 

Já não sei viver de outra forma e, em silêncio, oiço apenas o restolhar das folhas que vou virando, uma após outra. O silêncio. A vida. A tristeza e a solidão. Estão ali ao lado, mas digitalizo mentalmente para que a memória não seja denegrida.

 

A minha dieta é uma opção e deve ser seguida com moderação. Apenas recomendo que leiam o que sentem e sintam o que leem.

É essa a melhor experiência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De HD a 27.11.2017 às 21:09

Um sincero conselho... :-)
Imagem de perfil

De Edite a 27.11.2017 às 23:15

É o melhor conselho de todos
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 29.11.2017 às 21:12

Há livros certos para as alturas certas :)
Imagem de perfil

De Edite a 29.11.2017 às 22:20

Exato. Compreendes-me tão bem!
Beijinhos

Comentar post





Arquivo



Mensagens