Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




jane austen e gato.jpg

Olá, estou de volta! Ultimamente tem sido difícil escrever. A minha dona está sempre a dizer que eu sou muito fofinho mas que, ultimamente, parece que ando "possuído". Humpff. Um gato é um gato. Se não defendo o que é meu, quem defende? Pensei que a Pipoca fosse dar uma volta, depois das cenas que tenho feito e miado. Mas não!!! Ela tem sempre um ar de graça que suplanta qualquer uma das minhas exigências territoriais. Rnhau! Rnhau!

No outro dia, estava calmamente a ver televisão quando vejo o Riscas e ao colocar ambas as patas no ecrâ a minha dona gritou: "Gato mau, sempre com ciúmes e estás a ver se me partes a televisão!". Fiquei de castigo injustamente. O Riscas é um gato muito querido aqui no bairro e agora é famoso!!! Humpff. Humpff.

Assim, miados os "ciúmes" que me atormentam, tenho uma coisa mais interessante para contar. A minha dona adora uma escritora, chamada Jane Austen, e comentou que afinal ela foi envenenada. Vocês sabiam que ela tinha apenas 41 anos quando morreu? Bem, eu não. Agora a descoberta dos óculos dela apontam para a hipótese de ter sido envenenada por arsénico. É mais um mistério que deixo para os humanos resolverem, porque a minha reflexão só me permitiu concluir isto:

... não tenho medo de mostrar os meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente.

Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen.


13 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 21.03.2017 às 08:43

Ahahaha, também vi o riscas na televisão, e a becas e a amora. Só não coloquei as minhas "patinhas" no ecrã =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Editepf a 21.03.2017 às 22:33

Mas podias ter posto as "patinhas". Depois do aqui há gata (com olhos grandes azuis), podes. AhahahahImage
Imagem de perfil

De Editepf a 21.03.2017 às 22:31

Uma estrela e um arco íris??? 
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 22.03.2017 às 09:10

Estrela para a Autora "Jane" que lá está em cima.
O arco iris é porque gostei, é bom ler algo "colorido" do Riscas!
Imagem de perfil

De Editepf a 22.03.2017 às 09:52

Ah, bom. Assim percebi. Qualquer dia voltamos à escrita dos egípcios e eu tenho de ir para a escola novamenteImage
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 22.03.2017 às 10:27

Não é qualquer dia, esse dia já chegou à muito...
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 21.03.2017 às 12:06

Adorei as considerações do teu gato e mais ainda a frase de Jane Austen que adoro ler.


Beijnhos Edite
Imagem de perfil

De Editepf a 21.03.2017 às 22:30

Obrigada Manu. Image
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 21.03.2017 às 21:16

Gatinho sempre em cima do acontecimento!Image
Imagem de perfil

De Editepf a 21.03.2017 às 22:29

Bem, menos com as gatinhas.Image É muito tímidoImage
Imagem de perfil

De HD a 21.03.2017 às 22:03

Um bichano muito culto :)
A citação está maravilhosa ;p
Imagem de perfil

De Editepf a 21.03.2017 às 22:28

Muito mesmo e sempre a aprender.Image

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram