Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




20181112_130734.jpg

SINOPSE: (Aqui).

 

OPINIÃO:

Este livro chamou-me a atenção, quer pelas cores, quer pelo título. Se repararem na capa constam vários desenhos apelativos, tais como fazer yoga, colocar questões, um copo de vinho, alguém a ler um livro, ou sentada à secretária a escrever, ou deitada devido ao cansaço.

 

Num primeiro relance - esqueçam lá a gatinha que se encontra a pensar sacudir o elemento estranho que lhe colocaram no lombo -, verificamos que existe todo um conjunto de elementos gráficos que podem dar uma ideia do conteúdo. Já o título "Help me" passaria despercebido se não fosse a cor de fundo escolhida.

Em termos de apresentação julgo que está tudo dito, mas diria mais, trata-se de uma capa diferente do habitual e que se destaca no meio de outros livros do género. "Chamou" tanto por mim que tive de comprar.

 

Já li alguns livros de auto-ajuda (que foleiro, parece que ouço alguém dizer daí) e não gostei especialmente de nenhum, mas, como sou curiosa e gosto de saber do que falam, se merecem credibilidade ou se acrescentam valor, vou sempre tentando encontrar um que me diga algo. 

 

Neste livro, tive a oportunidade de "espreitar na prática" alguns desses livros, tais como "O Segredo", "A Coragem de Ser Imperfeito", "O Poder do Agora", "Pode Curar a Sua Vida", "Apesar do Medo", "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", entre muitos outros.

 

Marianne Power é uma freelancer irlandesa a morar em Londres. Com 36 anos, solteira e sem dinheiro para pagar as contas, ela decide mudar a sua vida e pôr em prática os métodos indicados em 12 livros de auto-ajuda. E ela vai fazer tudo o que os livros dizem para ver se dá resultado.

A história de Marianne Power é contada sob a sua perspetiva e ela expressa muitas das coisas que nós já pensamos. Alguém aí acredita n´ "O Segredo",  de Rhonda Byrne? 

 

Marianne conta, de uma forma divertida e simples, como coloca em prática os desafios que vai traçando com base nas leituras, sendo, por vezes, chamada à realidade pela mãe e amigas quando estas tentam que ela não faça figura de maluquinha.

 

Recomendo a todos, mesmo aos que não acreditam.

 

CLASSIFICAÇÃO:

5 estrelas.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Gorduchita a 29.11.2018 às 10:53

Parece muito interessante! 
Imagem de perfil

De Edite a 29.11.2018 às 13:46

Ri-me bastante com este livro.

Comentar post






Mensagens


O que estou a ler...

image.jpg

 




image_6_1542295800600_1542993699397.jpg