Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ir à feira do livro de Lisboa é sempre um passeio que adoro. O facto de morar longe impede-me de ir todos os dias, mas, uma vez por ano, rumo a Lisboa e aproveito para ir ao encontro do Clube dos Clássicos Vivos. São duas experiências que me ficam na memória e o ambiente é, simplesmente, fantástico. Como não gostar de estar rodeado por livros e com pessoas que adoram falar sobre eles?

 

No passado sábado, dia 15, assim fiz. Não levei qualquer lista e comecei por procurar apenas os livros do dia, com preços mais simpáticos e convidativos. Porém, acabo sempre por não resistir a outros livros que me saltam à vista, penchinchas, uns, por indicação, outros. 

 

O encontro correu bem.  Conheci o Filipe e a Lia e voltei a encontrar a Claúdia (A mulher que ama livros), a Carolina (Holly reader), a Sandra (Say hello to my books), a Mafalda (A outra Mafalda), a Cristina (Books, Less Beer & a baby), a Jessica (Cia  Literária) e a Inês (Books4everyone).  Nem todos leram Fundação, mas todos adoraram a Quinta dos Animais. Este clássico é para ler e retirar ilações bem interessantes. Acho que não é só uma crítica ao regime de Estaline, embora fosse escrito entre 1943 e 1944, porque é uma história que mantem a atualidade. Mais. Eu consegui retirar outra interpretação, quando pensamos mundo laboral. Muitas das vezes quem chega a chefe acontece mudar, o que, na minha opinião, me leva a concluir que o Poder é que transforma as pessoas.

 

Mas voltemos à feira. Se ao início esta estava vazia, depois, a seguir ao almoço, encheu-se de tal forma que mal se rompia junto de algumas bancas, como a da tinta-da-china que, com pena minha, não consegui nem chegar perto. 

Comprei dez livros, ou seja, menos quatro do que o ano passado, talvez por já estar tudo muito escolhido e a Relógio de Água não me ter convencido nada este ano. 

Quase no final da feira encontrei a Elisa Santos (A miúda geek ) e, como só a conhecia das redes sociais, estivemos um pouco à conversa.

 

Muito bom e a repetir. Até para o ano!

Ficam as imagens para recordar.

feira.jpg

Participantes.jpeg

Livros clube.jpeg

20190616_095018.jpg

ofertas.jpg

saco1.jpg

 

 

 

 


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.03.2021 às 19:07

Boa tarde! Estou meu trabalho de TCC, e o tema é sobre Biblioterapia e Biblioterapeutas no Brasil. Achei esse blog, e amei tudo que li e vi! Queria muito citar você em meu trabalho, mas não vi nenhum nome específico, Sapo Blog, ou Clube da Leitura, como faço, para saber mais sobre você, quero se vc trabalha com aplicação do termo de biblioterapia e se posso chamá -la de Biblioterapeuta..
Sua referência seria somente o Clube de Leitura? Ah! Se pudesse me responder ficaria muito grata.
E desculpas, nem me apresentei neh, meu nome é;
Ana Lúcia Bastos Paiva Martins, e faço graduação de Biblioteconomia na Universidade Federal de Rondônia. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.








Instagram