Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






 O Mundo está virado do avesso. Ponho osóculos, tiro os óculos e a visão é inalterável. Perturbada pela amálgama entre real-imaginário-contradição-aceitação-teimosia,penso na diversidade versus monotonia-coletiva; ouso sonhar-cortar as correntesque limitam a individualidade e desafio o sonhar-acordado-coletivo.
Andam por aí (vi eu com os meuspróprios olhos) uma espécie de zombies(de noite é mais fácil distingui-los), aos quais falta apenas o ligeiroarrastar de pernas e braços, desengonçado e cinéfilo. Caras pálidas (a luz nãoajuda!), sérias e concentradas, levam na mão o telemóvel – viram para aesquerda, para a direita e para o centro-, dão uma piscadela e simulam um esgar(é bem possível que estivessem a sorrir… para dentro!). Seguem em frente para ojardim onde já se encontram reunidos outros da mesma espécie ou prosseguem nadireção paralela e sem se identificarem. No meio, o silêncio preenchido pelasluzes fugazes dos ecrãs.
É um filme? É uma manifestação? Éuma perseguição?

Não, é o Pokémon Go.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


1 comentário

Sem imagem de perfil

De edite a 03.08.2016 às 20:33

A sério?
Aqui em Leiria vi bastantes jovens. Eram às manadas (ahahah) e não falavam uns com os outros. Já devia estar habituada, pois hoje em dia tudo anda agarrado ao telemóvel e em vez de conversarem mandam mensagem.

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor



Arquivo



Mensagens




O que estou a ler...

502x (1).jpeg