Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As mulheres, Kristin Hannah

por editepf, em 17.05.24

2024-05-17 092833.png

Este foi o meu livro favorito do mês de abril. Gosto imenso da escrita de Kristin Hannah e da forma como conta cada uma de suas histórias. 
Em "As Mulheres" de Kristin Hannah oferece uma perspetiva única e necessária sobre a Guerra do Vietname, destacando o papel muitas vezes negligenciado das mulheres na frente de batalha e as suas consequências.
Ao contrário das narrativas convencionais que se concentram principalmente nos soldados do sexo masculino, este livro mergulha profundamente na vida de Frankie McGrath, uma enfermeira de 20 anos que se junta ao Corpo de Enfermagem do Exército dos EUA.
Hannah não só nos leva através das experiências de Frankie durante a guerra, mas também nos mostra como ela lida com o desafio de voltar para casa depois de testemunhar o horror e a destruição do conflito.
A autora soube retratar bem a transformação de Frankie de uma jovem idealista numa profissional de enfermagem experiente, e finalmente numa veterana que terá de enfrentar o trauma do combate e as dificuldades de se reintegrar à sociedade.
Com uma escrita envolvente e uma personagem central memorável, este livro vai muito além de ser apenas um romance histórico; é uma poderosa reflexão sobre a força feminina, a camaradagem e a luta pela sobrevivência no meio do caos da guerra.

Adorei e recomendo a todos.

 Já leram?





Pesquisar

  Pesquisar no Blog