Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




x915.jpg

 Aproxima-se o dia 10 de junho altura em que o blogue O Livro Pensamento comemora um ano. Para mim é um dia muito especial e não posso deixar de expressar um certo sentimento de que cumpri o destino (espero). Sem dúvida que me desafiei ao máximo, embora sem certezas. A incerteza esmagou e doeu bastante (nem sequer sabia se aguentaria muito tempo o frenesim cibernético), mas custou mais a depressão e a falta de tempo. Aos poucos e poucos, fomentando os pensamentos positivos e divertidos, busquei vídeos e palavras inspiradoras. Já a tristeza, essa teimou em forrar a alma de angústia. É mesmo teimosa!!! Então surgiram palavras confusas e de delicada compreensão em brainstorm. O efeito positivo que a leitura me transmitiu, ao ler o que os outros escrevem, venceu a tristeza através do preenchimento de um vazio de incompreensão. Apesar de ainda não saber o futuro, acredito que vou sempre fazer mais e melhores leituras. A terapia dos livros, para cada momento em particular, permite muitas horas de alegria, de viagem e de mudança. Sei agora que conhecer os mistérios que cercam um escritor, as suas palavras, os seus estilos de escrita e os seus pensamentos, é algo difícil mas não impossível.

Felizmente o espírito aventureiro e misterioso dos livros de Agatha Christie fizeram com que saísse da minha zona de conforto e da rotina do dia-a-dia.Conheci bloggers. Discuti livros com o grupo da Roberta em Conversas Livráticas. Comentei o Pesadelo com a Magda. Arrisquei Livros Secretos com a Maria João.  E conheci escritores, como Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Ondjaki, Nuno Camarneiro, Gonçalo M. Tavares e Augusto Cury.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Roberta a 11.06.2017 às 21:56

Adorei o post.. senti que fizeste um balanço bastante sincero e sim, estás no bom caminho. Parabéns ao blogue e obrigada pela tua referencia a mim e ao clube de leitura. É fabuloso ter-te connosco :) 
um beijinho
Roberta
Imagem de perfil

De Edite a 12.06.2017 às 09:27

Estou a adorar a experiência no clube de leitura. Adoro falar de livros e partilhar as leituras com pessoas fantásticas e que têm o mesmo gosto por livros (Já não sinto vergonha de não ter lido o mesmo livros).
Graças a ti tornei-me fã do Afonso Cruz. Foi uma surpresa e vou ler todos os livros dele. Já agora, reparaste nas minhas compras na Feira do Livro de Lisboa as quais publiquei no Instagram? Comprei 2 livros que foram referidos no clube e que me deixaram curiosa, um de Doris Lessing e o outro do Dostoiévski. Image
Obrigada pelas palavras e um beijinho grande.
Edite

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Mensagens


O que estou a ler...

 

502x.jpg