Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A vida em modo livro|e| com o Narciso

por Editepf, em 06.02.17

1922362_284563435026224_620568204_n.jpg

 

Ele é 8 ou 80, é Caxineiro e é do Norte. O Narciso Santos tem os blogues Mishmash Marketing e o cisosemjuizo, e neles escreve sobre marketing e sobre diferentes temas, espraiando pela blogosfera um mar de ideias, geniais ou loucas, conforme a perspetiva de cada um, mais ou menos como demonstra a fotografia acima . Mas vamos lá conhecer um pouco mais...

 

Conta uma pequena história de quando eras criança.

N: Conforme irão constatar nas perguntas seguintes, principalmente na escolha dos meus dois livros que edificaram o meu caráter, não tive de facto uma infância fácil. Fui o primeiro a nascer e passado 1 ano surgiu a minha irmã. Sempre fomos os dois marginalizados pela minha “família”, “tipo patinhos feios” mesmo com uma “família” numerosa entre tios e tias eram 14. Não entendia e continuo a não entender porque os meus avós me colocavam “na rua” à chuva, ao frio e com fome sem nos deixarem entrar em casa, pois fazíamos muito barulho (éramos crianças…) e depois mais tarde entre os 5 e os 7 anos em casa da minha tia aconteceu o mesmo… eu entre os 5 e 7 anos tive que saber sobreviver “À Rua” e com isso ainda ter que tomar conta da minha irmã… Mas diz o velho ditado: “o que não nos mata torna-nos mais fortes” aprendi a lei do desenrascar, a lei do sonhar e querer algo melhor para mim, para a minha irmã e para os meus pais. Pois o meu pai não poderia fazer nada por nós, pois passava 11 meses em alto mar, e 1 mês em Portugal, a minha mãe saía de casa as 6 da manhã e entrava em casa ás 7 da noite, entre o “gap” das 13h (9h ás13 h tinha escola) até as 19h eu tinha-me que desenrascar com outra inocente…

Posso dizer o que muitos não podem, pois comia marisco quase todos os dias como lanche, pois aprendi a pescar lagosta, caranguejos, camarão… Fazer uma fogueira e cozinhar dentro de uma lata com água do mar… Quanto à “família” aprendi, não é o sangue que comanda… A família é quem nos quer bem, um amigo, um professor, um estranho que nos dá um pedaço de pão sem pedir nada em troca, isto sim é família, o resto simplesmente partilha o mesmo sangue…

Mas a “Rua” preparou-me para o “mundo cão” em que vivemos, e infelizmente os meus filhos não podem ter uma educação um pouco de “Rua” pois só lhes faria bem.

 

10672081_1474225292842554_609211332212143799_n.jpg

Os manos Santos 

 

O nosso corpo é formado por células. Qual é a tua célula adormecida?

N: Dado o mundo em que vivemos já nem sei mais se o nosso corpo é de facto formado por átomos, ou por “bits” e linguagem binária, pois estamos cada vez mais a passar por A.I. do que por Seres Humanos, se calhar se fossemos formados por Bits viveríamos num mundo melhor, mas assistimos cada vez mais a uma “desumanização” (Aconselho a ler o Livro com este título do Valter Hugo Mãe).

Tendo em conta as “pauladas” que apanhei nesta vida desenvolvi excelentes reflexos, pois nunca se sabe quando e de onde virá a próxima. Com isto vivo na minha “bolha” rodeado por aqueles que de facto são família tornando o processo de entrada de novas pessoas complicado, pois… No meu mundo só entra quem quer entrar, só entra quem conseguir entrar, só entra quem eu deixo entrar… Só os privilegiados tem acesso a este meu mundo… No Meu Mundo não existe o vosso Mundo…

Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias a minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. Digo o que penso com esperança, penso no que faço com fé, faço o que devo fazer com amor. Eu esforço-me para ser cada dia melhor, pois a bondade também se aprende!

Como aprendemos todos os dias, estou a tentar aprender a “abrir mais a minha bolha” tentando que haja uma mutação no meu ADN nessa parte do meu Ser!

 

Conheceste alguém especial que gostasse tanto de livros como tu? Quem e quando.

N: De facto conheci, conheço e espero que continue a “conhecer” esta pessoa que não só gosta mais de livros do que eu, como foi ela quem me fez Amar a leitura, pois eu não era acérrimo amante dos livros. Tudo que não envolvesse uma “bola nos pés” podiam não contar comigo, mas os ditados e as frases feitas que eu tanto não gosto, novamente vêm dizer que têm razão “pois atrás de um Homem está sempre uma Grande Mulher” tenho a sorte de desde 1999 estar ainda com esta pessoa que modificou a minha vida para melhor, que me mostrou que existe um outro mundo “além da bola” sendo ela amante de futebol. A minha “Grande Mulher” de facto está para os livros como o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo estava para as bolachas. Ela lê mais livros do que eu. Muitos dos livros que leio é por causa dela, pois existem livros que eu “rótulo” de “livro de gaja” mas é bom diversificar a nossa leitura e ler “estes livros de gaja” pois de facto a maior parte das vezes são uma enorme surpresa.

 

Qual o livro que achas que descreve melhor a tua personalidade.

N: Uiii, tantos… mas para mim não é muito complicado, pois estou a responder a esta pergunta no quarto do meu filho mais novo e um dos livros que escolho é sem dúvida “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, claro que ele tem  a versão “grande Pop -UP” aqui ao meu lado na mesinha de cabeceira. Este livro está classificado como um dos melhores livros infantis, mas de facto quando o leio e releio sempre encontro algo de novo nas frases desde magnífico livro e acredito que não o podemos classificar como livro infantil pois vejo-o como intemporal e sem um nicho de idades, acho que é um livro para ser lido indiferentemente da idade (pois não acredito que as crianças consigam interpretar as retóricas do mesmo). É um livro “filosófico” onde encontramos “frases para uma eternidade” que nos remete para a tristeza e solidão, faz-nos sonhar e dá o mote para não desistir tendo em conta os valores pelos quais a vida se deveria reger. Mas terei que fugir á regra pois não posso deixar de fora o outro livro que me marcou e muito: “O Meu pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos. É outro livro na “onda” dos “livros infantis” que uma vez mais tem tudo menos de livro infantil…, mas este livro ainda é mais triste que o Principezinho, pois conta-nos a história de um menino de 6 anos, inteligente, pobre, traquinas, e acima de tudo triste (Hummm onde eu já li / escrevi isto…) Onde encontra o Amor, a Alegria e a Vida, na sua imaginação, criando um mundo ideal para ele, onde ele possa ser um vencedor, dado que a realidade é dura em demasia para uma criança tão pequena. Tal como a minha realidade até aos 8 anos também o foi…

 

Escolhe uma citação do(a) autor(a) preferido(a) e explica-a.

N: Hummm, escolha complicada, mas após pensar uns bons 3 segundos e 10 milésimos  chego à conclusão que de facto moldo a minha vida não com uma citação preferida mas com 2 citações (sim estou a fugir ás regras outra vez, mas algumas foram feitas para serem quebradas, espero que esta seja uma delas) ;)

1 -  Citação de Abraham Cowley que remonta aos anos 1600 diz: ”The world changes constantly, and in nature, be constant would be a inconstancy.” Esta é a frase que eu sempre colocava no início de cada trabalho da faculdade, pois de facto tudo na natureza e nas nossas vidas mudam constantemente e temos que ter mente aberta para esta mudança e estar cientes que com ela temos que nos reinventar e inovar. Se em 1600 este Senhor dizia isto…, se olharmos a nossa sociedade nos dias de hoje, ainda mais se aplica com a disseminação de informação pelos mass média, pela internet, redes sociais, onde tudo muda num estalar de dedos onde cada vez mais se torna complicado acompanhar o ritmo destas mudanças vertiginosas.

A outra situação é de uma música do Scooter “Move Your Ass!” sim o Título é sugestivo :), mas de facto tem uma parte da música onde ele afirma: “Its Nice to be Important, but its more Important to be Nice”. De facto não existe nada melhor que as pessoas serem “nice” serem bondosas, serem “Seres Humanos” ainda mais neste mundo em que o “Humano” cada vez mais tende a desaparecer, infelizmente.

 

 Qual é a música popular portuguesa que mais odiaste até hoje?

N: Eu sou um defensor que deveria-se ouvir mais música portuguesa, deveria passar mais música portuguesa nas rádios…

A música Popular Portuguesa, ou música Pimba, tem os seus bons e maus cantores, bons e mais argumentistas de letras da música. Tudo o que bate e roça a barreira do brejeiro e do mau tom para mim é de descartar.

Um dos exemplos que detesto é o Auto Proclamado “Pai do Pimba” - Emanuel, simplesmente não entendo como se consegue ouvir “aquilo” é detestável. Vou a casamentos e lá levo com o Pimba do Emanuel, vou a batizados e mais do mesmo… Detesto esta música, o que me fez também não conseguir olhar para o homem, pois não sei porquê fez com que eu o rotulasse de Nazi, pois loiro, olhos azuis, parece mesmo um ser Ariano Superior, a sorte é que a “aquilo” que ele “canta” rapidamente o rebaixa para o lugar onde ele deve estar na minha mente, LAMA!

 

Qual é a situação mais absurda que te aconteceu a ti ou a alguém num local público?

N: Bem… Não posso falar em situação absurda mas foi uma boa história (caricata no mínimo) que ainda se fala nos corredores dos Balneários do Rio Ave Futebol Clube, bem como quando janto com os meus amigos sempre recordamos essa história entre outras. Estávamos em 1996 numa sexta feira e o Grupo Silence 4 iria nessa noite dar o primeiro concerto em Vila do Conde. Então entre nós decidimos marcar após o treino ir comer umas “francesinhas” e depois ir assistir ao concerto. No fim do jantar fomos ao concerto que terminou por volta da 1 da manhã, e tínhamos jogo no sábado contra o Infesta, equipa essa que o Rio Ave nunca derrotou. E o que faz toda uma equipa  disciplinada, que foi convocada para o jogo, que à 1 da manhã já deveria estar a dormir? Cama?… Nada disso… Decide em conjunto ir beber uns copos para a disco (ou vamos todos ou não vai nenhum). Deviam ser umas 5 da manhã, estou no bar a pedir uma Cerveja (sim 5 da manhã a ingerir álcool a umas horas do jogo iniciar…), olho para o meu lado e quem vejo? O nosso preparador físico, que logo me coloca aquele olhar (reprovativo) de quem fica muito satisfeito por ver o capitão da equipa a beber umas cervejas ás 5 da madrugada numa disco. Vem ter comigo, e diz-me que eu não iria jogar, ao qual assenti com a cabeça e disse que compreendia, ele virou as costas, apelidou-me umas coisas entredentes… e começou a descer as escadas em direcção á pista de dança, onde encontra os restantes 17 elementos da equipa. Eu desço as estado e digo: “Prof. é melhor contactar a equipa de reservas pois estamos aqui os 18 que convocou para o jogo daqui a pouco, e se nós não deveríamos estar aqui, acho que o Prof. também não pois deveria descansar e delinear estratégia para o jogo.” ironizando eu com o assunto.

O Homem saiu desvairado… Saímos da disco, fomos tomar pequeno almoço todos juntos às 7 da manhã e no fim fomos para o estádio jogar. Posso dizer que a palestra do Mister e do Prof antes dos jogos eram tipo os discursos de Fidel, não pelo conteúdo mas pela demora…, desta vez foi silêncio total e só nos disse: “notasse nos vossos olhos que dormiram muito…” Vão para campo e tentem dignificar a camisola que envergam. Só ganhamos 7-1 nesse jogo. A mistura da vergonha de termos sido apanhados, mais o medo de fazer figuras tristes, mais a nossa reputação em jogo, deu-nos o tónico de fazermos um jogo perfeito em frente a uma quantidade de centenas de adeptos incluindo familiares. 

 

Quais são os livros do final da tua vida?

N: Eu costumo dizer que os meus filmes preferidos são aqueles que volto sempre a rever, as minhas músicas preferidas são aquelas que volto sempre a ouvir, e os meus livros preferidos são aqueles que volto sempre a reler.

Por isso os livros para o final da minha vida será reler todos os livros que tenho aqui nas prateleiras.

Quero voltar a ler todos eles, pois terei uma perspectiva analítica diferente do que tenho agora, pois estarei mais velho e mais sábio (acho eu…) e também ao reler os mesmos voltarei a relembrar todas fases da minha vida…, onde, como e em que situação, solteiro, casado, com filhos, com netos, etc…

***

N: Obrigado pelo convite e aproveito para dizer que foi um prazer participar. Peço desculpas pelas respostas longas, mas tentei resumir o máximo que pude…

Em anexo segue uma foto, uma de mim e da minha irmã, pois não consigo enviar uma foto minha de bebé sem incluir ela na mesma.

 

E: Não agradeças, pois para mim foi um previlégio conhecer uma pessoa que se diz"esquizofrénica bipolar" (na brincadeira, claro!) e que aparece sempre divertido e bem disposto.

Mas a vida é isto, e é feita destes pequenos momentos, uns tristes, outros alegres...Da minha parte, muito e muito obrigada e reforço a ideia: bom humor, precisa-se. Não te esqueças disto, okay?

 

 


75 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 06.02.2017 às 08:52

Adorei esta entrevista, apesar das respostas longas, li cada frase até ao final e quase sempre com um enorme sorriso! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Editepf a 06.02.2017 às 14:20

Obrigada Ana. Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:41

Estão ambas vivas, não adormeceram, nem tiveram nenhum pensamento suicida ao ler este "catrapasso" de parágrafos. Ufa!
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:47

Nada disso.LOL
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 06.02.2017 às 13:53

Edite, eu avisei que isto deveria ter sido uma triologia, ou uma boa cura para as insónias.
Obrigado.
Bjs
Imagem de perfil

De Editepf a 06.02.2017 às 14:23

Não tenho culpa que mandasses uma fotografia só da tua irmã. LOL  
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 06.02.2017 às 14:24

A Chic Ana quase dormiu...
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 06.02.2017 às 14:25

Não me parece. Ela costuma estar atenta. Eu sei que sim.Image
Sem imagem de perfil

De Does a Name Matter a 06.02.2017 às 20:42

Boa noite à autora do blog, a quem agradeço a oportunidade de comentar e se não se importa que o faça e ao Narciso, de quem já conhecia um bocadinho (que gostava muito) e a quem agora fico a conhecer e admirar, ainda mais! A humildade, força e a franqueza, com que encaras e partilhas, as dificuldades por que passaste e chegares ao presente, com essa forma linda e positiva de estar na vida, é um exemplo para muitos de nós, cuja infância foi fácil, mimada e protegida e ainda assim se queixam tanto. Adorei ler! Enterneceu-me a vossa foto. Fico muito feliz por ser tua amiga e honrada por ver em ti um homem inteiro. Sem recalcamentos e positivo. Com um coração de ouro! Grato pelo que tem e a quem ama. Muitos parabéns! A entrevistadora e ao entrevistado. 
Muito obrigada a ambos. 
Imagem de perfil

De Editepf a 06.02.2017 às 21:42

Olá. Boa Noite, e seja bem-vinda a este cantinho de livros e pensamentos! Image
Agradeço imenso apoio manifestado, pois só assim  faz sentido continuar a teclar por aqui.
Does a name matter, muito e muito obrigada.








Sem imagem de perfil

De M a 06.02.2017 às 22:13

Muito obrigada! Mas não tem nada que agradecer, a sério. Eu é que fico grata, porque gostei muito de ler a entrevista que tão bem conduziu e de conhecer, ainda mais um pouquinho, da pessoa bonita que o Narciso é por dentro. Também fiquei contente por conhecer o seu blogue. Desejo-lhe uma boa continuação do trabalho que aqui desenvolve e que tire também o maior prazer de aqui estar e de teclar, sem nunca se aborrecer. Um beijinho e mais uma vez obrigada, sou eu, pela sua simpatia.
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:43

Obrigado por Leres, pelos elogios à Edite, pois eu como Narcisista não preciso Image
E obrigado por fazeres um post nos comentários que vai de encontro ás minhas também longas respostas.
Image
Imagem de perfil

De Maria Mocha a 06.02.2017 às 23:15

Uma entrevista cheia de genuinidade, como é apanágio do Narciso. Gostei muito. 
Imagem de perfil

De Editepf a 07.02.2017 às 09:00

Sem dúvida. Foi uma grande surpresa. Beijinhos
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:44

Apanágio???
Deixa la ver o que isso significa!
"Mochinha" tens que baixar o nível de linguagem para aqui o "JE" compreender.
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:51

Quer dizer qualquer coisa como qualidade inerente.Image (fui ver).
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:54

Então não fui o único a o fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=zJ-hKKglxTs

"Maria you've got to see her. Go in sight it out of your mind."
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:04

Adorei a música. Também sou Maria. Eheheh
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:13

Lá está a minha parte de Deus Omnipotente, 2 Marias em 1 música, poupasse recursos e tempo, pois não me recordo de uma música com o nome Edite!
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:15

"Edite"-se essa da Maria e quando aparecer o nome Maria, troca-se por Edite!
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:19

Não é a mesma coisaImage E eu sou Edite Maria. OdeioImage
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:20

Eu sou Narciso Augusto, odiava, agora Adoro!
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:23

Opa, Narciso Augusto? 
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:25

Nomes dos meus 2 Avôs!
Sofri com o nome quando era pequeno e feio.
Depois transformei-me num cisne e o nome adequa-se a mim. Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:27

Uau! Esta não estava mesmo à esperaImage
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:29

Pumbas, e mais uma vez surpreendo
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:30

És uma Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:37

Uma rica prenda. LOL
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:39

Gosto mais das Reticências, mas não há boneco disso...
Imagem de perfil

De Sónia Pereira a 07.02.2017 às 09:55

Ótima entrevista. Conheço o Narciso da blogosfera, mas é como se uma outra pessoa tivesse aparecido aqui à minha frente. Saber da szua infância, daquilo que o moldou para ser o que é hoje foi muito interessante e revelador.
Parabéns aos dois e ao Narciso - estás perdoado pelas respostas longas. :)
Imagem de perfil

De Editepf a 07.02.2017 às 10:08

Também sou da tua opinião. Foi uma enorme surpresa. Beijinhos
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:45

Sónia não te tinha como "perdoadora de pecados" mas aceito o mesmo.
Lembra-te que sou Gémeos, logo dupla personalidade...
Porque achas que tenho 2 blogs?
Uma para um Narciso outro para o outro qualquer...
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:52

Tens dois blogs porquê? Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:55

Para o Deus Narciso que existe dentro de Mim.
Outro para o comum mortal...
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:02

Porque não tentas 2 em 1. Poupa tempo, é mais económico e lava melhor...digo, lê-se melhor.Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:03

Porque abordo temáticas diferentes, uma mais virada para Marketing outra virada para tudo...
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:08

Um lado sério e outro a brincar, é isso?
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:09

Um lado Brincalhão e outro mais brincalhão ainda.
Sério? Que é Isso?
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:11

Humpf. Não sei. Isso deve ser dos ares do Norte.
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:13

Ares do Norte...
Já bate a saudade.
Imagem de perfil

De Mamã Silvestre a 07.02.2017 às 11:14

Image gostei muito da entrevista.
Imagem de perfil

De HD a 07.02.2017 às 19:32

Isso é que foi uma goleada digna de um clássico ;)
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 07.02.2017 às 22:30

Medo a quanto obrigas....

De Anónimo a 07.02.2017 às 19:50

Imagem de perfil

De Narciso Santos a 07.02.2017 às 22:31

Eu já ia, mas normalmente com mais um ou 2 amigos jogadores, desta vez consegui convencer todos a virem comigo.
Eu era um excelente profissional... dos copos...

De Anónimo a 08.02.2017 às 12:40

Imagem de perfil

De Lady a 07.02.2017 às 20:32

Gostei muito, das perguntas e das resposta, onde conhecemos mais um bocadinho do Narciso ;) Bjs a ambos. Marina
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:35

ObrigadaImage
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:47

Mas já não tinham conhecido tudo deste meu "EU" básico?
Basta ver um qualquer post meu, e nos primeiro parágrafo já me conseguem "catalogar".
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:53

Não, porque estás sempre na galhofa !!!!
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:57

A insultar-me de "galhofeio", tudo que escrevo é arte pura e dura. Digno de estar no PNL de qualquer país de Lingua Oficial Portuguesa com Erros (LOPE) acabei de inventar isto.
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:00

Galhofeiro...está aí uma palavra interessante. Galhofeio, só se for um ramo de árvore sem beleza. LOL
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:02

Inventei não sei se existe, provavelmente não.
A ser algo que seja a rama de uma flor, Narciso!
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:05

Bolas. Tens sempre resposta para tudo?
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:12

Só percebeste isso agora?
Nem com uma prosa nas respostas?
Image
Imagem de perfil

De Kikas a 07.02.2017 às 21:32

Gostei das perguntas e das respostas, estiveram muito bem os dois Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:36

ObrigadaImage
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 09:48

Acho que estiveram melhor as perguntas, pois as respostas, é só carregar nas teclas e decerto saíra alguma coisa...
Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 09:57

Tenho de contrariar todos os comentários do Narciso?! Bem, as perguntas demoraram muito a escolher, até porque, para quem não sabe, o entrevistado tem sempre duas perguntas em cada opção. Significa que de 16 perguntas que selecionei o entrevistado tem de escolher 8 para responder. Portanto, acho que demora a responder....Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:04

Problema é qual a pergunta menos difícil de escolher...
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:07

Eu achei que seria um desafio interessante, mas se calhar exagerei...
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:11

A dificuldade em saber qual responder é que torna as coisas interessantes, pois tens vontade de responder a ambas e fica sempre aquela sensação que a outra seria mais porreira de responder. Fica aqui escrito que irei fazer o mesmo mas respondendo as outras 8 questões que não respondi. Não sei quando...
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:13

Não podes. Só se responde uma vez. Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:14

Quem diz o que posso ou não posso. Im a God!
Respondo para mim Image
Imagem de perfil

De Editepf a 08.02.2017 às 10:17

Assim estragas o jogo a outros que queiram responder também.
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:21

Ok, desmancha prazeres Image
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 08.02.2017 às 10:35

Foram feitas para serem quebradas e ou contornadas, não fossemos latinos...

Comentar post


Pág. 1/2





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram