Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




6323187.jpg

 Sinopse: aqui.

 

Opinião: O livro começa por um testamento e pela descoberta de uma filha desconhecida. Solange de Valney não conhece Eleanor Kirwan e o facto de ficar a saber que o seu pai não é o pai biológico deixa-a desvastada ao ponto de não querer nada, nem dinheiro, nem bens.

 

A ação desenrola-se nas Irlanda e na França e leva-nos a viajar no espaço e no tempo, entre o presente e o passado, num tempo de guerra (Segunda Guerra Mundial). Já quanto à narrativa, considero que é muito levezinha quando volta ao presente e se centra na espécie de «obstinação» de Solange, uma vez que não quer acreditar que o pai, Henry Valney, que sempre conheceu como pai a vida toda, afinal não é o verdadeiro pai. Claro que percebo a sua posição, pois é terrível desconhecer a verdade e não ter a mãe para a ajudar a esclarecer a história!

 

Na minha opinião, é um livro interessante, mas as suas quatrocentas e trinta e duas páginas retiraram à leitura um pouco do entusiasmo inicial. Também retirou o entusiasmo verificar que certas situações são previsiveis, o que, no caso sou suspeita, ou não fosse uma grande admiradora de mistérios por desvendar. 

Gostei, apesar dos aspetos que já referi, da história de Seamus e Leah e do triângulo amoros de Helena, Richard e Celine. 

 

Um livro escrito por duas irmãs, Barbara e Stephanie, e uma história sobre duas irmãs, julgo que são fatores suficientes para suscitar o bichinho da curiosidade.

Aos editores, deixo a pergunta óbvia: não acham que o livro merecia uma capa mais bonita?!

 

Classificação: 4/5

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De HD a 27.12.2017 às 18:40

Claro que sim, a capa está um nadinha pobre... :\
Imagem de perfil

De Edite a 27.12.2017 às 19:23

De facto está muito pobre:)
Sem imagem de perfil

De Maria Glória D'Amico a 15.03.2018 às 19:05

A história já foi contada por outros autores, mas é sempre um tema interessante. A capa sim, é bem simples. Tens razão. 
Beijinhos 

Comentar post





Arquivo



Mensagens




O que estou a ler...

image.jpg