Layout - Gaffe
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estou um pouco atrasada nos post´s aqui no blogue, mas não quero iniciar este ano sem deixar de falar nas leituras que fiz no âmbito do Clube dos Clássicos Vivos e do Livro Secreto.
Aderi ao CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS em dezembro de 2016 e, durante o ano 2017, foram votados vários títulos pelos membros. O período de votação é sempre de dois em dois meses de forma a dar tempo de ler e discutir as obras escolhidas.
Tenho acompanhado esta iniciativa da Cláudia (a mulher que ama livros) e da Carolina (Hollyreader) com entusiasmo.
O que mais gosto neste grupo ou clube tem sido o incentivo à leitura de clássicos.
Durante o ano, li 5 clássicos (li mais mas estes foram os escolhidos pelos membros do Clube no goodreads).
A leitura que mais me surpreendeu foi a de Dom Casmurro.
A que mais me desiludiu foi O vermelho e o Negro.
Apenas houve uma releitura com O crime do padre amaro.
Paris é uma festa e uma Boneca de Luxo foram os que gostei menos, mas considero que são importantes para conhecer os respetivos autores.
Curiosamente, no LIVRO SECRETO do eagora?sei lá, li mais 3 clássicos que me surpreenderam. Estou a referir-me a Emigrantes, O velho e o mar e a Bichos. Fantásticos, mesmo, têm de ler.
Desde Fevereiro de 2017, altura em que aderi ao grupo, li 10 livros.
Nuns chorei (Às terças com Morrie) e noutros ri a bom rir ( Obrigada pelas recordações).
Gostei muito de uns, outros nem tanto. Todos foram importantes à sua maneira e por isso nunca desisti nem deixei de ler nenhum.
O que mais gosto neste grupo é da surpresa no correio, pois não sabemos o livro que vamos ler nesse mês, nem o autor que vamos conhecer.
Posto isto, atendendo a que li bastante mais clássicos e livros que sairam da minha zona de conforto do que em anos anteriores, considero que o balanço geral não poderia ser mais positivo.
Resta desejar que o 2018 traga, igualmente, muitas e boas leituras.