Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




images.jpg

Estou um pouco atrasada nos post´s aqui no blogue, mas não quero iniciar este ano sem deixar de falar nas leituras que fiz no âmbito do Clube dos Clássicos Vivos e do Livro Secreto.

Aderi ao CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS em dezembro de 2016 e, durante o ano 2017, foram votados vários títulos pelos membros. O período de votação é sempre de dois em dois meses de forma a dar tempo de ler e discutir as obras escolhidas. 

Tenho acompanhado esta iniciativa da Cláudia (a mulher que ama livros) e da Carolina (Hollyreader) com entusiasmo. 

 O que mais gosto neste grupo ou clube tem sido o incentivo à leitura de clássicos.

Durante o ano, li 5 clássicos (li mais mas estes foram os escolhidos pelos membros do Clube no goodreads).

A leitura que mais me surpreendeu foi a de Dom Casmurro.

A que mais me desiludiu foi O vermelho e o Negro.

Apenas houve uma releitura com O crime do padre amaro

Paris é uma festa e uma  Boneca de Luxo foram os que gostei menos, mas considero que são importantes para conhecer os respetivos autores.

 

Curiosamente, no LIVRO SECRETO do eagora?sei lá, li mais 3 clássicos que me surpreenderam. Estou a referir-me a EmigrantesO velho e o mar e a Bichos. Fantásticos, mesmo, têm de ler. 

Desde Fevereiro de 2017, altura em que aderi ao grupo, li 10 livros.

Nuns chorei (Às terças com Morrie) e noutros ri a bom rir ( Obrigada pelas recordações).

Gostei muito de uns, outros nem tanto. Todos foram importantes à sua maneira e por isso nunca desisti nem deixei de ler nenhum.

O que mais gosto neste grupo é da surpresa no correio, pois não sabemos o livro que vamos ler nesse mês, nem o autor que vamos conhecer.

Posto isto, atendendo a que li bastante mais clássicos e livros que sairam da minha zona de conforto do que em anos anteriores, considero que o balanço geral não poderia ser mais positivo.

Resta desejar que o 2018 traga, igualmente, muitas e boas leituras.

 


10 comentários

Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 04.01.2018 às 23:02

Venham mais surpresas, é isso que desejo para todos os leitores. Obrigada por participares. Espero contar contigo num encontro. :) 
Imagem de perfil

De Editepf a 23.01.2018 às 21:27

Obrigada e beijinhos


* desculpa o atraso
Imagem de perfil

De Carolina Paiva a 05.01.2018 às 09:44

O mais importante acho que é mesmo isso que referes: conhecer os autores dos clássicos, alguns surpreendem-nos e juntam-se aos favoritos, outros desiludem-nos mas ficamos a conhecer. Todas estas experiências - boas e más - fazem parte!


Obrigada pela tua participação, esperamos continuar a contar contigo.


Beijinhos
Imagem de perfil

De Editepf a 23.01.2018 às 21:26

Obrigada. Beijinhos


* desculpa o atraso
Imagem de perfil

De HD a 05.01.2018 às 20:52

Que não faltem boas sugestões de leitura! :-D
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 23.01.2018 às 19:53

Fiquei surpresa em ler que faz parte do grupo de leitura do blog "e agora?sei lá!".
Entrei no 1º desafio, continuo neste segundo e faço minhas as suas palavras sobre os livros  já, leu e eu também: "O Velho e o Mar", "Bichos" ( é o meu) , "Às Terças com Morrie " e o último " Obrigada pelas Recordações".
Este mês é "A Outra Metade de Mim".
Dou muito valor ao desafio, incentiva à leitura e "obriga-nos" a ler um livro por mês.
Entretanto, leio outros, mas espaçadamente.
Boas leituras.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 23.01.2018 às 19:54

Desculpe:


" os livros que já leu, e eu também"
Imagem de perfil

De Editepf a 23.01.2018 às 21:24

Entrei na 2.ª edição (em fevereiro de 2017) e  estou a gostar muito.


Pena que o trabalho de cada uma de nós não permita interajir mais nem marcar um encontro para nos conhecermos todos. Talvez se consiga um dia destes...

"A Outra Metade de Mim" já passou por mim e é um livro muito bom. Espero que gostes.


Beijinhos e boas leituras





Imagem de perfil

De Maria Araújo a 23.01.2018 às 22:00

Comecei a ler, acho que sim, vou gostar.
Em relação a um encontro, é difícil e nem todas as pessoas gostam de se dar a conhecer.
Beijinho
Imagem de perfil

De Editepf a 24.01.2018 às 12:35

Então, boas leituras.

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram