Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




20190126_140030.jpg

Sempre fui muito observadora. Em miúda diziam que tinha olhos grandes, o que nem sempre era um elogio. Talvez por ser muito tímida e calada os meus olhos fossem intimidantes, não sei, o que me recordo foi que tinha uma enorme curiosidade por tudo o que me rodeava. E assim que tive a minha primeira máquina fotográfica comecei logo a tirar imensas fotografias. Infelizmente, os rolos e a revelação eram muito caros, pelo que tive de conter (e muito) os meus dotes artísticos recém descobertos. Eram tempos diferentes, sem tecnologias. Podia gostar de fotografia, mas depressa comprendi que tinha livros para ler e matérias para estudar e fui esquecendo o assunto.

 

Tanto a fotografia como os livros ficaram uns tempos relegados para segundo plano. Os estudos avançaram e na faculdade não tinha tempo para mais nada. Depois vieram os tempos em que, apesar de licenciada, era difícil arranjar trabalho, e depois ainda os filhos. Feitas as contas, demorei cerca de 15 anos a retomar onde tinha ficado.

 

Esta introdução já vai longa e o que eu quero transmitir é que de futuro vou fazer o que gosto e sempre com a mente aberta a novas descobertas, seja de uma fotografia a um livro ou a uma paisagem, seja ao que for. Claro que há sempre uma história por detrás, pois sou apenas uma mera amadora e isso nota-se.

 

Por exemplo, quando estava a tirar fotografias ao livro "A Grande Solidão" estava um senhor a fumar um cigarro eletrónico e a olhar para mim. Deve ter pensado que eu era uma maluquinha dos livros, o que até nem é descabido, mas ignorei e continuei.

[Os meus olhos grandes continuam muito ativos].

 

No fim de contas, vamos lá a raciocinar sobre o assunto, é estranho tirar fotografias ou fumar um cigarro eletrónico? O que acham?

 

 

 


5 comentários

Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 27.01.2019 às 17:15

Quando se começa a fotografar nunca mais ficamos sós.
Misturar leituras e fotografia  é  o casamento  perfeito, já  sobre o cigarro é dispensável 
Imagem de perfil

De Editepf a 29.01.2019 às 22:44

Como é que lidas com as pessoas que estão a olhar, Manu? 


Eu fico um pouco nervosa, sobretudo quando passam pessoas no exato momento. Quer nervos!!!
Imagem de perfil

De HD a 28.01.2019 às 20:40

Estranho é não retomar paixões antigas... ;-)
Imagem de perfil

De Editepf a 29.01.2019 às 22:41

Pois, não é que não concorde, mas essa frase, se calhar, fica com um sentido um pouco estranho.

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram