Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

20161228_195831.jpg

Autor: Raina Telgemeier
Ano:2015
N.º de Páginas: 213
Editora:Devir
 
Sinopse: Raina só quer ser uma aluna normal do sexto ano. Mas uma noite, depois dos Escuteiros, ela tropeça e cai, ferindo gravemente os dois dentes da frente.O que se segue é uma longa e frustrante jornada, umas alturas com aparelho e outras sem ele, cirurgia, um embaraçoso aparelho externo nos dentes, e até uma prótese com dentes falsos.
E para além disto tudo, ainda há mais coisas com que lidar: um tremor de terra enorme, confusão por causa de rapazes e amigos que afinal revelam que não são assim tão amigos.A história da Raina leva-nos desde o sexto ano à secundária, onde ela descobre a sua voz artística, descobre o que realmente significa a amizade e onde ela finalmente… sorri.

 

Opinião: Este livro, designado de novela gráfica, é mais direcionado para adolescentes, especialmente se vão usar aparelho. Aliás, ofereci-o, pelo Natal, à minha filha, uma vez que ela usa aparelho de dentes e gostava de de ler um livro Manga. Bem, este livro não correspondeu ao pedido dela (e não me perdoa!), mas a história é em BD e é inspirada na experiência da própria autora. Além do aparelho de dentes, foca as paixonetas, as desilusões com amigos e as mudanças físicas.Quem já passou pela adolescência, recordar-se-á da grande preocupação que é a de ser aceite e de ter amigos, não é verdade?
A leitura fez-se de forma rápida, demorei cerca de duas horas, e, satisfeita a curiosidade, fiquei a pensar no tempo em que me entretinha a ler BD. Como passou rápido!
 

raina.jpg

 Tirei da net (aqui).


 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Maria Mocha a 30.12.2016 às 01:19

Acho que os meus filhos iriam gostar do livro. É uma ideia! Image
Imagem de perfil

De Edite a 30.12.2016 às 20:30

É uma boa ideia se vão usar aparelho. Bom Ano!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sr. Solitário a 30.12.2016 às 11:22

Muito interessante.
Beijinhos e bom ano.
Imagem de perfil

De Edite a 30.12.2016 às 20:29

Obrigada. Bom Ano!
Beijinhos

Comentar post



foto do autor



Arquivo



Mensagens