Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




frase inspiracional 2017.bmp

Esta é a frase de inspiração para o ano 2017! Mas, às vezes, a imaginação falha e não ocorre nada. Então surge uma espécie de vazio e não há palavras que preencham o ecrã... 

Assim, o meu desejo, para o Novo Ano, é que nada falte: nem saúde, nem paciência, nem amigos, nem dinheiro, e nem mesmo inspiração.

Se nada faltar, teremos o necessário para o Brainstorm. E o que é o Brainstorm, além de imaginação e de escrita torrencial?

O brainstorming (literalmente: "tempestade cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados (aqui).

 

Para mim, o Brainstorm de 2016 foi profícuo e especial. Consegui extravazar os pensamentos que me enchem a cabeça. E é terapêutico, acreditem! 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Narciso Santos a 03.01.2017 às 21:51


Brainstrom é colocar uma matilha de pessoas fechadas numa sala a debitar ideias muitas vezes absurdas para um funil invertido, após horas de ideias, colocamos o funil na sua forma original e filtramos as mesmas, até sair algo de útil e válido.
Imagem de perfil

De Edite a 03.01.2017 às 23:26

Quando o brainstorming é feito num grupo de trabalho, sim. E é bem verdade que saem ideias absurdas que depois têm de ser filtradas. Só fiz isso uma vez, no âmbito da certificação da qualidade. Podem surgir ideias interessantes, e foi com isso em mente que comecei a utilizar essa técnica. No meio de muitos rascunhos selecciono apenas os mais interessantes. Portanto, o princípio é o mesmo, mas ideias são minhas. 
Obrigada, pelo comentárioImage

Comentar post



foto do autor



Arquivo



Mensagens