Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




5925-wood-notebook-vintage-whitespace.jpg

 

 
Muito se escreve sobre blogues literários e sobre o que devem abordar. Será que existe uma forma certa ou errada para falar de livros? Talvez, mas n´"O Livro Pensamento" existe uma certa liberdade Aliás, não conheço uma fórmula mágica, única e infalível, para falar de livros. A leitura é uma experiência única e compete ao leitor, aí desse lado, fazer as melhores escolhas.
Diz-se por  que um blogue literário deve possuir uma identidade própria, cumprir prazos, ter um conteúdo que se destaque, publicar com regularidade, realizar parcerias, usar da sinceridade, ser criativo... . Analisando esta panóplia de informação, não sendo contra, apenas tenho a adiantar que a paixão pela leitura, pela descoberta e pelas aventuras, que os livros proporcionam, levou-me a criar o blogue. Ponto final. Gosto de livros, de falar sobre eles, de pensar sobre o que leio e, sobretudo, de ser livre para me divertir. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 12.11.2017 às 09:08

Então para se -criar- um blog (como diz o título do dito post) é preciso ter parcerias? Boa sorte com isso :/ discordo com grande parte do post que linkaste, concordo contigo. Eu criei o meu blog há mais de quatro anos, e durante quase quatro anos escrevi para mim, sem parcerias, e ainda hoje escrevo sem prazos e muitas vezes "sem disponibilidade" - quem é que consegue prever a sua disponibilidade ao longo da vida? Bah... Concordo, claro, com a importância do conteúdo.
Acho, sim, que se deve escrever se se gostar do que se faz, se deve manter um blog se der prazer... se fizer sentido, lá está.
Imagem de perfil

De Edite a 12.11.2017 às 17:31

Penso que é a pessoa faz o blogue. Como referi no post não sou contra quem faz do blogue um "negócio" e fala bem deste ou daquele livro (mas é claro que fujo disso a sete pés). Para mim, um blogue sobre livros sem A pessoa não é original nem fidedigno. É apenas marketing, no fundo, falta a alma do blogue.
O teu tem alma:)




Imagem de perfil

De Edite a 12.11.2017 às 17:40

Penso que é a pessoa que faz o blogue. 
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 12.11.2017 às 20:26

é sem dúvida a pessoa, até porque é a pessoa que escolhe o conteúdo (não digo faz porque... yknow... demasiado blog copy paste de press releases em geral).


obrigada, o teu também tem :) e é por isso que escolho cá vir!
Imagem de perfil

De Edite a 12.11.2017 às 21:33

Obrigada
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 12.11.2017 às 11:50

oh c'um catano... cumprir prazos???? credo mas ter um blog literário é algum emprego? cruzes, não basta gostar de ler e gostar de falar sobre livros?
Imagem de perfil

De Edite a 12.11.2017 às 17:38

No Brasil deve ser diferente. Aqui, não me parece que seja um emprego... a não ser no caso da Pipoca:)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 12.11.2017 às 18:53

A lista dos dez passos é para quem tem objetivos concretos com o blog, ou seja, profissional, marketing digital, etc... não é para quem pretende criar um blog só porque gosta de ler. 
Imagem de perfil

De Edite a 12.11.2017 às 22:00

O post refere-se a dicas para o blogue se destacar entre outros. Quem gosta de ler e quiser ter êxito tem de seguir estas "regras". Foi assim que interpretei:)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.11.2017 às 13:33

Diz-se tanta coisa sem sentido nenhum...O importante é falar sobre livros, até parece que aqui são só Blogues profissionais... Escreve quando quiseres, sobre os livros que quiseres, com ou sem parcerias.
Imagem de perfil

De Edite a 13.11.2017 às 22:54

É isso mesmo.

Comentar post



foto do autor


Arquivo



Mensagens