Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

O que dizem os teus livros? (8)

19105603_fzHCK.jpeg

 A Cláudia é a mulher que ama livros. Além do blogue, tem um canal no Youtube dedicado aos livros. Adora ler, escrever e ouvir música. Os livros são muito importantes na sua vida e já não consegue viver sem eles. Mas vamos lá conhecer um pouco mais sobre a Claúdia. Se ela tem um vídeo? Não, não há um vídeo com a entrevista, mas como não se pode ter tudo, que eu de vídeos não percebo nada, eis as respostas:

 

Desde que idade tens uma paixão por livros? 

C:Sinto um especial encanto pelas letras desde que aprendi a escrever as minhas letras. Quando comecei a ler, já gostava das histórias contadas, do mundo encantado dos livros. Desde sempre é a resposta exacta. 

 

Qual o tipo de livro que costumas ler?

C:Sou bastante ecléctica nas minhas escolhas. No entanto, dou preferência aos romances contemporâneos, clássicos e não ficção. 

 

O que gostas mais durante  a leitura? 

C:Gosto das emoções que um livro consegue transmitir-me. Gosto de encontrar-me nas palavras dos outros, nas personagens, nas histórias. Gosto do tempo que voa enquanto folheio as páginas de uma bela história. Do cheiro dos livros. 

Quais os fatores que influenciam a escolha de um livro? 

O autor, as recomendações e o facto de ser escrito por um homem ou mulher. Dou preferência aos livros escritos por mulheres, sobretudo mulheres que poucos conhecem e precisam de ser divulgadas.Também tenho em conta as recomendações de algumas leitoras com gostos literários parecidos com os meus. 

 

Descreve sentimentos que só um leitor entende. 

C:Esta é difícil. O sentimento de reconforto quando agarramos no novo livro do nosso autor preferido. O pedido em silêncio que o tempo demore a passar enquanto devoramos as páginas e ao mesmo tempo não queremos que termine nunca. 

 

As histórias, por vezes, têm uma enorme carga emocional. Já alguma vez choraste ou riste? Se sim, quais foram os livros em que isso aconteceu? 

C:Já! Já ri bastante, mas a maior tendência é chorar. Primeiro, escolho sempre livros com histórias dramáticas. Segundo, acho mais difícil fazer alguém rir e não ser vulgar. Chorei muito no final do livro "Fala-me de Um Dia Perfeito" da Jennifer Niven. Mexeu muito comigo o final deste livro. Não costumo derramar lágrimas, só emocionar-me. Este livro foi realmente excepção. 

 

O que dizem os teus livros? 

C:Dizem que não sou materialista e sou organizada. Gosto de oferecer os meus livros de forma a deixar espaço para os novos. Podia ter o dobro da colecção, mas prefiro que os livros sejam lidos do que fiquem parados na minha estante para os contemplar. Tenho os meus preferidos, com lugares cativos. Esses ficam para futuras releituras. Os meus livros estão organizados por editora e autor. 

 

***

                                               

 Muito obrigada, do fundo do .

livro com flor.gif

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post