Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




guarda chuvas.jpeg

 É um livro que tenho na estante para ler e que quero ler muito. Já várias pessoas recomendaram e já tinha em mente ler todos os livros de Afonso Cruz. Este vai ser o primeiro do novo ano, espero!

 

– A minha mãe, Sr. Elahi, interrogava-se para onde vão os guarda-chuvas. Sempre que ela saía à rua, perdia um. E durante toda a sua vida nunca encontrou nenhum. Para onde iriam os guarda-chuvas? Eu ouvia-a interrogar-se tantas vezes, que aquele mistério, tão insondável, teria de ser explicado. Quando era jovem pensei que haveria um país, talvez um monte sagrado, para onde iam os guarda-chuvas todos. E os pares perdidos de meias e de luvas. E a nossa infância e os nossos antepassados. E também os brinquedos de lata com que brincávamos. E os nossos amigos que desapareceram debaixo das bombas. Haveriam de estar todos num país distante, cheio de objectos perdidos. Então, nessa altura da minha vida, era ainda um adolescente, decidi ser padre. Precisava de saber para onde vão os guarda-chuvas.
– E já sabe? – perguntou Fazal Elahi.
– Não faço a mais pequena ideia, mas tenho fé de encontrar um dia a minha mãe, cheia de guarda-chuvas à sua volta.
 
 

Atendendo a que não tem chovido muito também não sei para onde vão os guarda-chuvas! :) Mas vou descobrir!

 

 

Se puderem e tiverem curiosidade, como eu que vou cuscar as respostas, passem pelos blogs da Magda, da Just, da Alexandra,da Azulmar,da Sofia, da Sandra, da Girl e da Fátima.

 

Não deixem de comentar e espalhar o espírito natalício.

 

 

Foto: Christmas App


6 comentários

Imagem de perfil

De Felis a 04.12.2017 às 14:25

Há-de fazer parte das minhas leituras próximas, também!
Imagem de perfil

De Editepf a 04.12.2017 às 21:34

Boa! Depois podemos trocar impressões:)
Imagem de perfil

De HD a 04.12.2017 às 20:52

Os guarda-chuvas devem ter reuniões secretas no tempo seco... :-)
Imagem de perfil

De Editepf a 04.12.2017 às 21:35

Acho que os guarda chuvas voltam na quinta, segundo ouvi dizer. ahahahah
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.12.2017 às 13:57

Foi um dos livros mais bonitos que ultimamente li!
Imagem de perfil

De Editepf a 06.12.2017 às 22:14

Obrigada pela visita:)

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram