Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Marcus Goldman vive o primeiro bloqueio do escritor em“A verdade sobre o caso de Harry Quebert”. Trata-se de uma história cativante,na qual somos envolvidos, até porque contem uma trama de crimee de mistério que se vai desenleando aos poucos, surgindo sempre novas informações que alteram qualquer dedução ou palpite do leitor.

Na minha opinião, a leitura do "O Livro dos Baltimore" não fluiu tão bem e a história em si pareceu ser um pouco "forçada" (mas se calhar é impressão minha!). Embora aborde a vida e a história dafamília do mesmo escritor, Marcus Goldman, dividida em os Goldman de Baltimore e os Goldman deMontclair, neste livro há salientar a existência de ciúmes, dramas, Bullying e competividade entre famílias àmistura. Marcus admira os tios, os Goldman de Baltimore; estes têm bons empregos, moram numa luxuosa mansão, têm férias nos Hamptons e carros de luxo. Porém, ele sente vergonha da sua família, os Goldman de Montclair, de classe média, que possuem empregos normais e uma casa e carros modestos.

A trama adensa-se em volta do Drama, num tempo situadooito anos após, até e depois do Drama, dia que viria a mudar para sempre ahistória dos Goldman de Baltimore e, sobretudo, do Gangue dos Goldman (Hillel,Marcus, Woody e Alexandra).

Qual será o Drama? É a resposta a essa pergunta que Marcus irá ao longo do livro tentar desvendar.  

Citação: ”Os Baltimore eram servidos, nós éramos osque os serviam”.

Pensamento: Em todas as famílias há sempre umahistória de ganância, de ciúmes, de Bullying, ou ainda de um Drama.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria das Palavras a 18.08.2016 às 10:17

Tamém acho que o Harry é melhor, a algumas milhas de distância - ou, talvez seja por tê-lo lido primeiro...?
Sem imagem de perfil

De edite a 18.08.2016 às 11:51

Li o Harry num ápice e este já "mastiguei" um bocadinho. Não acho que foi por ler primeiro.Penso que tem a ver com o tipo de história e com o suspense em volta da Nola, não achas isso?

Comentar post



foto do autor



Arquivo



Mensagens