Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Qua | 11.10.17

O Homem Mais Inteligente da história, de Augusto Cury

o homem mais inteligente do mundo.jpg

Sinopse: aqui.

Opinião:Ao abordar um tema da Ciência e da Religião, algo que não se mistura como água e azeite, despertamos para ensinamentos e pensamentos inusitados. "Não neguem à partida uma ciência que desconhecem", nem entrem com ideias preconcebidas. Afinal, a beleza dos ensinamentos de Jesus são bem mais profundos e íntrisecos. A luz da sua sabedoria é, pasme-se, a sua enorme inteligência emocional. Sim. Jesus foi o homem mais inteligente da história. E sim, mais uma vez, a religião, a fé e a esperança estão ligadas à gestão da mente e às emoções humanas. 

Não esperem ler sobre o Jesus sobrenatural ou que realiza milagres. Marco Polo é ateu e um homem da ciência. Mas pensem um pouco e  espreitem uma história na História. As ilações, essas ficarão para depois (poderiamos ser todos mais felizes, não podiamos?).

Resumindo, apesar de Marco Polo se encontrar destroçado, ele reúne com teólogos, um neurocirurgião e uma psiquiatra e, numa mesa redonda, "discutem", numa espécie de "Brainstorm", os sentidos ocultos nas passagens do Novo Testamento. Ao estudar a biografia de Jesus e analisar a inteligência de Jesus à luz das ciências humanas, Marco Polo consegue surpreender (os colegas de mesa e seguidores dos debates através da internet) e ser surpreendido. O assunto começa a ser perigoso e mexe com coisas sagradas!

Durante a leitura, esperei mais. Falar sobre Jesus e depois revelar que a sua mãe, Maria, era a educadora de emoções por excelência, digamos assim, deixou-me com dúvidas. Seria Jesus ou Maria a mais inteligente? 

As minhas convições ficaram inabaladas, pois sempre acreditei na importância de Maria (e de Maria Madalena). Se estiver desse lado, Dr. Augusto Cury, desvende este mistério agora ou publique novo livro, pois estou morta de curiosidade.

 

Um livro para pensar, concordar ou discordar. 

 

Classificação: 4/5- Gostei

 

Espreitem:

A Saga de Um Pensador 5/5 - Adorei

Felicidade Roubada 4/5- Gostei

 

4 comentários

Comentar post