Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Sab | 30.07.16

Mitos urbanos e boatos, de Susana André #13


 É incrível a facilidade com que as pessoas mentem e vivem assim. Portanto, não julguem que os boatos circulam só nas aldeias, pois a internet veio facilitar (e muito) a difusão de mensagens com inverdades, as quais passam a ser do conhecimento geral através dos meios de comunicação.
Susana André, jornalista da SIC, pretende, no seu livro, desmitificar alguns boatos e mitos, tais como: a existência de ratos de tamanho de coelhos no Convento de Mafra; as várias pessoas esfaqueadas na Praça de Espanha por um homem vestido de árabe; a ameaça de vida a jovens raparigas  que acabam com uma boca de palhaço; as mamas explosivas; os fantasmas que pedem boleia nas estradas de Sintra; o Carlos Paião que foi enterrado vivo e deu a volta no caixão; os Marcianos em Barcelos; o casamento de Luís Goucha e Teresa Guilherme; os hamurgueres do MacDonald´s feitos de minhocas, etc.
Citação: «Vivemos com o boato colado à pele como cancro sem cura».
Pensamento: A mentira é um disfarce para a desilusão e para o vazio na própria alma. É fútil viver da mentira mas esta alimenta sonhos e negócios (Eu, pelo contrário, gosto da verdade [verdadinha], daí ser acusada de escrever sob um clima «dark» and not «pink»).
I dream with books and you?