Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Sex | 09.09.16

Livro com entrevista a um exorcista (3)


Sinopse: O padre Amorth [jurista de formação e jornalista antes de ser ordenado padre] é o mais famoso exorcista domundo. Entrevistado pela imprensa internacional católica e laica, convidadopara dezenas de programas televisivos, são-lhe dedicadas milhares de páginas naInternet. A verdade é que, mesmo nos dias de hoje, inúmeras pessoasdesesperadas procuram exorcistas para se libertarem de males tão inexplicáveisque nem consultas médicas ou sessões psiquiátricas conseguem debelar. A luta dopadre Gabriele Amorth é incansável e coloca-o cara a cara com o Diabo todos osdias. Nesta obra, ele revela-nos incríveis exemplos destas possessões quetestemunham o poder de Satanás, como a mulher que vomitava vidro e pregos ou orapaz a quem a água benta queimava. "O Diabo tenta todo o mundo",afirma o padre Amorth, "até mesmo o Vaticano."

Citação: "Se esta sensibilidade particular provem do Demónio, ainda que, como muitas vezes acontece, sem a própria pessoa o saber, então o termo que proponho é ocultistas (...)Eu disse que por vezes a pessoa não se apercebe disso porque -por ignorância- realiza acções mágicas sem se dar conta; ou então acredita que tem um espírito-guia que as sugere; ou recebe a inspiração de fontes que considera boas (vozes, sonhos, presenças), mas que, pelo contrário, têm uma origem maléfica".

 

 

 

Pensamento: Sou uma curiosa quanto a temas relacionados com o mundo espiritual e, neste livro, são abordados vários casos verídicos. As descrições, os pregos, as vozes, enfim, parecem retiradas de um filme de terror. Porém, com grande pena minha, o tema não é muito aprofundado.

 

Quem tiver curiosidade em espreitar o livro, pode fazê-lo aqui. Boas leituras!

 

1 comentário

Comentar post