Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Sab | 06.08.16

Geração mil euros, de Antonio Incorvaia e Alessandro Rimassa # 15

Em Portugal já ouvimos falar na «geração à rasca». Podemosidentificar-nos com a geração mil euros? Julgoque sim, embora os nossos licenciados, na esmagadora maioria, aspirem ainda aum ordenado com quatro dígitos, estamos perante uma realidade e umproblema comum. De facto, depois da licenciatura surge um mundo laboral desconhecido, no qual os estagiários vivem na ilusão de um futuro melhor, de um contrato e de uma promoção.
Adiante, neste livro, doisjovens italianos, Antonio Incorvaia e Alessandro Rimassa criaram um blogue e resolveramcontar as suas experiências através do personagem Cláudio. Ele é licenciado,tem 27 anos e trabalha a contrato a termo certo numa empresa de marketing,dividindo uma casa com três amigos (Alessio, Mateo e Rossella) e vivendo com umordenado de mil euros. Porém, o trabalho fixo é uma incógnita e o salário mal dápara viver. Cláudio irá conhecer Ana (semabrigo) e fica admirado como esta mantém inalteradas as capacidades que possuía antes, na vida dita normal.
Citação: «Não é o trabalho que é precário, a sociedade é que éprecária. Uma espada de Dâmocles que pende constantemente sobre a tua cabeça,as tuas ambições, os teus projectos».
Pensamento: A vida merece ser vivida.