Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Começar de novo

04.09.17

iStock_000004911759Medium-800x559.jpg

Desculpem a demora. Como o tempo voa! Pretendia fazer uma pausa para verificar o que me deixava de rastos ao ponto de não me conseguir concentrar a 100% no meu trabalho. E já passou mais de um mês!!! Andei cansada, é certo, mas isso não foi motivo para abandonar as leituras, pois, mal ou bem, fui lendo vários livros. Considero que esta ausência não foi um tempo perdido, apenas não escrevi no blog porque necessitava de refletir se valia a pena continuar (sem tempo para nada) ou se estaria com algum problema de saúde como uma depressão (De vez em quando, a malfadada volta e é preciso estar atenta aos sinais). 

Enfim, esta pausa foi uma DESCOBERTA. Comecei por uma análise, primeiro a mim própria e depois às tarefas diárias. Cortei tudo incluindo redes sociais e cheguei à conclusão de que o meu PRIMEIRO PROBLEMA É FALTA DE ORGANIZAÇÃO. Engraçado, porque sempre fui metódica e o que me espanta mais é que o SEGUNDO PROBLEMA É PROCRASTINAÇÃO. Pronto, é isso. Bem, não há duas sem três, pelo que julgo que o TERCEIRO PROBLEMA É MULTITASKING, o que significa querer fazer tudo e não fazer nada (de jeito, digo eu com os nervos).

Quem já é versado nesta lides percebe ou já passou pela mesma situação. Ser mãe, mulher e jurista não é nada fácil e ando desorganizada, assumo. Uso duas agendas para o blog, que estão uma confusão, e esqueço de apontar o que me vem à cabeça. Sei ser organizada e por hábito aponto tudo o que faço no trabalho, portanto, em casa e com o blog deveria acontecer o mesmo, certo?! A isto respondo que não.Então, perguntam vocês, não deveria mudar os maus hábitos? Sim. O meu mantra atual é: Tudo passa por uma melhor organização. Sou organizada e tenho tempo para o que me faz feliz.

Vamos ver como vai correr...e vou começar de novo.
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Narciso Santos a 05.09.2017 às 14:04

Menina eu afastei-me das redes sociais também, não por falta de organização mas por estar farto de idiotas. O meu maior ídolo é a minha Mãe que consegue fazer um NNN numero de coisa que eu não consigo (tem 56 anos). Por fim que raio é PROCRASTINAÇÃO...? :)
Imagem de perfil

De Edite a 10.09.2017 às 11:12

Procrastinação:
Adiar para outro dia
Imagem de perfil

De HD a 05.09.2017 às 20:51

Welcome back :)
Sim, é preciso gerir bem o tempo para podermos fazer tudo o que gostamos ;P
Imagem de perfil

De Edite a 10.09.2017 às 11:12

Obrigada:) 
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 07.09.2017 às 10:52

Vai correr bem pois claro, mas acho que todos precisamos de uma pausa de vez em quando, faz bem à mente e ao corpo! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Edite a 10.09.2017 às 11:10

Sem dúvida. Está quase?
Uma hora pequenina.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Edite a 10.09.2017 às 11:13

Concordo. 

Comentar post



foto do autor


Arquivo



Mensagens