Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Seg | 04.09.17

Começar de novo

iStock_000004911759Medium-800x559.jpg

Desculpem a demora. Como o tempo voa! Pretendia fazer uma pausa para verificar o que me deixava de rastos ao ponto de não me conseguir concentrar a 100% no meu trabalho. E já passou mais de um mês!!! Andei cansada, é certo, mas isso não foi motivo para abandonar as leituras, pois, mal ou bem, fui lendo vários livros. Considero que esta ausência não foi um tempo perdido, apenas não escrevi no blog porque necessitava de refletir se valia a pena continuar (sem tempo para nada) ou se estaria com algum problema de saúde como uma depressão (De vez em quando, a malfadada volta e é preciso estar atenta aos sinais). 

Enfim, esta pausa foi uma DESCOBERTA. Comecei por uma análise, primeiro a mim própria e depois às tarefas diárias. Cortei tudo incluindo redes sociais e cheguei à conclusão de que o meu PRIMEIRO PROBLEMA É FALTA DE ORGANIZAÇÃO. Engraçado, porque sempre fui metódica e o que me espanta mais é que o SEGUNDO PROBLEMA É PROCRASTINAÇÃO. Pronto, é isso. Bem, não há duas sem três, pelo que julgo que o TERCEIRO PROBLEMA É MULTITASKING, o que significa querer fazer tudo e não fazer nada (de jeito, digo eu com os nervos).

Quem já é versado nesta lides percebe ou já passou pela mesma situação. Ser mãe, mulher e jurista não é nada fácil e ando desorganizada, assumo. Uso duas agendas para o blog, que estão uma confusão, e esqueço de apontar o que me vem à cabeça. Sei ser organizada e por hábito aponto tudo o que faço no trabalho, portanto, em casa e com o blog deveria acontecer o mesmo, certo?! A isto respondo que não.Então, perguntam vocês, não deveria mudar os maus hábitos? Sim. O meu mantra atual é: Tudo passa por uma melhor organização. Sou organizada e tenho tempo para o que me faz feliz.

Vamos ver como vai correr...e vou começar de novo.
 
 

7 comentários

Comentar post