Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




bruxas (1).jpg

 

 

Opinião: [Buuu!!!]

Fabuloso. Um triunfo. É o que diz Stephen King.

Uma história apropriada ao Halloween e ao tema de terror do mês?

Para quem gosta de terror e de Stephen King estava firmado o entendimento de que iria adorar a história desta graphic novel. Por acaso até gosto muito de histórias sobre o sobrenatural e de terror, porém, este "Darkside book", não me chegou a assustar nem um bocadinho. Fiquei confusa e não percebi o desenvolvimento da história. Mais tarde vim a descobrir que se trata do primeiro volume. Pelo menos explica o porquê da confusão, pois a história tem uma continuação...

A introdução adensa o mistério. A trama começa com uma morte, no ano de 1919. So far so good.

 

A família Rooks constituída por mãe, pai e filha adolescente vão viver para uma vila rural de Litchfield para  recomeçar uma vida nova. Há algo misterioso nesta família. Há algo muito mau na floresta da vila. Existem bruxas. Cuidado. Quem é prometido tem o destino traçado e os habitantes cumprem a Promessa.

24068574._SX540_.jpg

 Não percebi o porquê de as bruxas fazerem o barulho "Chit, Chit, Chit". Para mim, não é nada assustador e é até  muito engraçado (eheheh,  mais não digo). 

Com uma morte no início, o que suscita logo um certo interesse, a história desenrola-se numa sequência temporal  que salta, repentinamente, entre o presente e o passado. No passado vamos descobrindo que há um trauma vivido pela filha adolescente e um segredo relacionado com a mãe.

Fiquei triste. Não consegui gostar. Talvez numa próxima.

 

Classificação: 2/5.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De HD a 31.10.2017 às 18:44

Não te assustas com pouco ;p
Imagem de perfil

De Edite a 02.11.2017 às 20:59

É verdade que não me assusto com pouco.

Comentar post



foto do autor


Arquivo



Mensagens