Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




250x.jpg

No início do livro, sabemos que está eminente a morte do professor, Morrie Schwartz, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.).  Morrie é uma pessoa extraordinária e bem disposta. Sabe que tem uma doença incurável, mas isso não o assusta. À medida que vai perdendo os movimentos, ele sabe que quando a doença atingir os pulmões será o fim. Ainda assim, Morrie continua a ver só as coisas positivas e importantes da vida.

 

O seu antigo aluno, 20 anos depois, Mitch Albom, jornalista desportivo, visita-o todas as terças-feiras, durante 14 semanas, e acompanha o evoluir da doença. Em cada visita Mitch regista as sábias mensagens de Morrie sobre a vida e a morte.

Estou na minha última viagem, e as pessoas querem que lhes diga o que hão-de pôr na mala.

 

"Às Terças com Morrie" fez-me chorar e questionar a minha própria sanidade mental, especialmente ao nível da oscilação de humor. Ao que parece este livro deveria vir acompanhado de um alerta, pois causa severas emoções. As minhas lágrimas, no entanto, lavaram-me a alma e, nas palavras simples de um professor de sociologia, revejo a lição de que é importante saber valorizar as coisas simples da vida.

 

Uma vez que é a vida que nos ensina, recomendo a leitura a quem goste da reflexão sobre assuntos sérios abordados de uma forma leve e com a pitada de humor de Morrie.

 

Classificação: 4/5

 

Quem tiver curiosidade também pode ver o filme :https://www.youtube.com/watch?time_continue=76&v=8j6k_I7nlKw

 


6 comentários

Imagem de perfil

De HD a 28.12.2017 às 20:35

Esta citação dá muito em que pensar...
Imagem de perfil

De Editepf a 28.12.2017 às 22:15

Olha que diz muito do professor Morrie.
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 28.12.2017 às 22:07

Tenho esse livro. Adorei!
Imagem de perfil

De Editepf a 28.12.2017 às 22:13

Muito bom.
Imagem de perfil

De the book keeper a 03.01.2018 às 09:54

Este livro é mesmo um dos meus favoritos de sempre. Acho que deve ser lido e relido ao longo da vida. Duro mas muito verdadeiro.:)
Imagem de perfil

De Editepf a 03.01.2018 às 22:14

Eu também gostei do livro e,sobretudo, adorei o Morrie e o seu sentido do humor. Uma lição de vida, sem dúvida.

Comentar post





Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Instagram