Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

Anne dos Cabelos Ruivos, Lucy Maud Montgomery #5

 
A escritora Lucy Maud Montgmory é a autora da história de Anne dos Cabelos Ruivos (Anne of Green Gables). Anne Shirley ou Ana Silvestre, como ficou conhecida na série em desenhos animados exibida pela RTP em 1987, é uma menina de 11 anos, órfã, que é enviada por engano para a quinta dos irmãos Cuthbert, Marília e Matias, que pretendiam adoptar um rapaz para ajudar Matias na quinta, chamada  Green Gables.
Ana é sonhadora, cheia de ideias românticas, alegre, sensível à beleza da natureza, sempre pronta a mudar o nome das coisas e atenta às tendências da moda (quem não se lembra do vestido com mangas de balão? ).
Se por um lado as suas ideias e a sua imaginação fazem com que ande sempre com a cabeça nas nuvens e, em consequência,tenha um comportamento socialmente inadequado, por outro a sua preocupação com a“estética” leva a situações hilariantes como no dia em que quis pintar o seu cabelo ruivo e este ficou verde :). 
As várias peripécias de que é vítima são muito divertidas e fazem com que os leitores simpatizem, como eu, com a pequena Ana.
 
Li, não sei onde, que o perfume da rosa seria sempre igual mesmo que não se chamasse rosa, mas eu nunca acreditei nisso. Não acredito que as rosas fossem igualmente bonitas se se chamassem cardos ou repolhos.


Pensamento: A felicidade interior reside na amizade verdadeira e na liberdade de sonhar.