Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

A praia das pétalas de rosa, de Dorothy Koomsom

a praia das pétalas de rosa.jpg

Já li dois livros desta autora e, como gostei da sua escrita, resolvi arriscar a ler mais este. Adorei a capa. Acho-a muito alegre e colorida. Porém, á não considero o seu conteúdo leve. Este romance é um pouco um pouco triste e denso, e as personagens são psicologicamente complexas. Aviso que a minha opinião é um pouco suspeita, dado que odiei (bastante) o Scott, marido de Tamia, e embirrei com as atitudes dela (Tamia.).
Para quem não conhece, esta escritora costuma escrever histórias com mulheres negras, sofridas, e que lutam e enfrentam a vida, no entanto, não estava preparada para uma mulher que que se limita a relevar as falhas do marido.
Quanto às personagens, achei-as muito bem construídas e a estrutura da história bem conseguida.
 
Sinopse: Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?