Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Livro Pensamento

O Livro Pensamento

11.Jun.17

1.º aniversário | a música e os livros # 2

edite
12 meses e 1 dia depois... o blogue continua, o que vale por dizer  que a vida e o mundo não param de girar. Mas, como ainda estou em modo de comemoração, pensei fazer, esta semana, algo diferente. Estão curiosos?  Estejam atentos durante a semana, pois está tudo agendado para não faltar nada durante oito dias. Toca a dançar com os vosso livros, okay? Espero que gostem e que vos faça sorrir, pensar e ler.   
10.Jun.17

1.º Aniversário | um bolo especial # 1

edite
  Hoje é dia de aniversário ! Um ano depois, este blogue ainda está a dar os primeiros passos. Fico muito feliz por partilhar este momento e, para comemorar o evento, resolvi comprar um delicioso bolo na pastelaria Sabores d´Avenida (não sei se viram o programa da SIC em que ganhou o prémio da melhor pastelaria de Portugal).   Foi a primeira vez que entrei nesta pastelaria e foi difícil escolher um bolo. Tinha tudo um (...)
08.Jun.17

Vida após Vida, de Kate Atkinson

edite
Há uns anos atrás, li o livro "Estranhas Emoções" desta autora e lembro-me de que gostei bastante. Resolvi arriscar e trouxe-o da Feira do Livro de Lisboa já o ano passado (admito que ainda tenho bastantes dessa colheita). A sinopse foi a culpada (claro), pois cativou-me logo, quer pelo tema, quer pela ideia de podermos vir a ter vários recomeços alternativos na mesma vida.  Quando surge o Hitller na história, achei que estava a tornar, digamos, surreal (Pensei: Okay, eu gosto (...)
07.Jun.17

Adoro desafios e Mistérios # 6

edite
 Aproxima-se o dia 10 de junho altura em que o blogue O Livro Pensamento comemora um ano. Para mim é um dia muito especial e não posso deixar de expressar um certo sentimento de que cumpri o destino (espero). Sem dúvida que me desafiei ao máximo, embora sem certezas. A incerteza esmagou e doeu bastante (nem sequer sabia se aguentaria muito tempo o frenesim cibernético), mas custou mais a depressão e a falta de tempo. Aos poucos e poucos, fomentando os pensamentos positivos e (...)